SISTEMA DE REMOÇÃO DE ARSÊNIO E FERRO COM FLUORETO

 

fluoride-removal-system 1.png
fluoride-removal-system 2.png

SISTEMA DE REMOÇÃO DE ARSÊNIO E FERRO COM FLUORETO

 

A remoção de flúor é um tratamento essencial da água em áreas endêmicas da fluorose para fornecer água potável segura. A doença incapacitante da fluorose não afeta apenas os ossos e dentes, mas todos os tecidos e órgãos do corpo, levando à morte após uma doença prolongada.

A Água Pristine, juntamente com o NEERI (Instituto Nacional de Pesquisa Ambiental, Governo da Índia), desenvolveram um Sistema de Remoção de Fluoreto (FRS) usando o processo de Eletrólise. Este sistema utiliza a mais recente tecnologia no processo de eletrocoagulação e não apenas reduz o conteúdo de fluoreto a limites aceitáveis, como também desinfeta a água. O Pristine Water FRS é muito fácil de operar e manter.

O sistema de fluidização eletrolítica consiste principalmente de eletrodos de alumínio. Quando a corrente direta (DC) passa pelos eletrodos, produz hidróxido de alumínio. Esses hidróxidos fazem as impurezas coagularem junto com os fluoretos e formam flocos. Esses flocos se depositam no tanque e são filtrados usando um filtro de areia de várias qualidades.

Projeto do sistema: Cada sistema é projetado com base em vários fatores, como qualidade da água na entrada, vazão, concentração de fluoreto na entrada, presença de outros ácidos inorgânicos que podem afetar significativamente o pH, entre outros. A energia necessária para o processo de eletrocoagulação é derivada da principal fonte de AC. A AC é convertida em DC pelo retificador fornecido em nosso painel. Em áreas remotas onde a fonte de alimentação não está disponível ou é contínua, também oferecemos sistemas baseados em energia solar.

Oferecemos dois tipos de sistemas, os sistemas "Lote" para capacidades menores e os sistemas "Contínuos" para capacidades maiores.

Um Sistema de Remoção de Fluoreto de Lote (BFRS) trata a água de entrada / água residual em um ou vários tanques de “lote" de vários tamanhos. Os tanques de “lote” servem como tanque de reação, bem como o tanque de floculação e decantação. Os sólidos dos tanques de “lote” são então filtrados e descartados adequadamente. Geralmente, os sistemas em “lote” são adequados para vazões menores e podem variar até 45 metros cúbicos por dia. Também oferecemos a variante movida a energia solar do Lote FRS, chamado Sistema de Remoção Solar de Fluoreto de Lote (SBFRS) com Painéis Fotovoltaicos e bateria. Isso foi especialmente projetado para uso em áreas remotas onde a eletricidade não está disponível ou não está disponível continuamente.

O Sistema de Remoção Contínua de Fluoreto (CFRS) é geralmente usado para tratar vazões maiores de água / efluentes. Este sistema utiliza tanques de reação, tanque de floculação e, em seguida, um tanque de decantação, seguido de filtração.

 

APLICAÇÕES

  • Tratamento de água potável
  • Tratamento de esgoto
  • Indústrias que utilizam ácido fluorídrico como agente de limpeza ou condicionador, como as indústrias de semicondutores, células solares ou metais
  • Indústrias que utilizam ácido fluorídrico como reagente ou catalisador nas indústrias de plásticos, produtos farmacêuticos, refino de petróleo e refrigeração

 

BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE REMOÇÃO DE FLUORETO (FRS) PRISTINE WATER

  • Alta capacidade de remoção de flúor de 95 - 98%
  • Requer equipamento simples, fácil de operar e baixa manutenção
  • Efluentes com menos sólidos dissolvidos totais
  • baixo custo operacional / operacional
  • Sem uso de produtos químicos para regeneração (como no caso de alumina ativada)
  • Nenhuma limpeza química dos eletrodos
  • Não há mais contaminação das águas subterrâneas (como no caso de osmose reversa)
  • Sem desperdício de água (como no caso de osmose reversa)
  • Não é necessário treinamento especial e pode ser operado por pessoas não qualificadas
  • Redução automática de dureza
  • Nenhuma alteração no valor do pH
  • Modelo comunitário, portanto, uma logística simples para fornecer água sem flúor às aldeias
FAÇA SEU ORÇAMENTO